quarta-feira, 6 de maio de 2015

EXEMPLO DA BURRICE DE UM POVO: EMPRESAS BRASILEIRAS...



Acabo de comprar um produto em um site. 
Como estas empresas brasileiras "inteligentes" fazem de tudo para "facilitar a vida de seus clientes", faço questão de mostrar o nível dessa "inteligência" nessa postagem. 
Resolvi, algum tempo atrás, incluir o CEP da minha mãe, que já está aposentada, para que eu pudesse receber meus produtos comprados nessa empresa, uma vez que pela "inteligência" empregada, a entrega é dificultada. O cliente compra e necessita faltar o serviço, o que é praticamente impossível face à exploração empresarial existente nos dias hodiernos, a fim de  aguardar um dia inteiro a entrega de seu produto, correndo o risco de que a mesma não seja concretizada.
Porém, hoje, dia 06 de maio, após concluir a compra, resolvi alterar o CEP, para que o produto fosse entregue diretamente em meu endereço, já que estou em licença. 




Eis que surge então o PRIMEIRO PROBLEMA: Não era possível alterar o CEP após a compra!
MEU DEUS, POR QUÊ?



Dessa forma segui para a segunda etapa proposta via chat: Cancelar a compra! Isso mesmo, teria que cancelar a compra e comprar novamente. Era só alterar o CEP, todavia pela "inteligência" daqueles que administram a empresa ou desenvolveram o site, seria melhor cancelar a compra e comprar novamente. Tudo para "facilitar a vida do cliente", conforme já mencionado...
Destarte, surge o SEGUNDO EMPECILHO: O link para cancelar a compra direciona você a um campo no qual precisa informar o pedido. Poderia ser mostrado o pedido atual ou uma lista, caso você tivesse feito outras compras, para que você interagisse clicando com o mouse, entretanto você tem que informar digitando (lembre-se que eles têm que "facilitar")...



Então, vem o TERCEIRO ESCOLHO: Você pesquisa o número do pedido e o informa, digitando todos os números. Nada! Informa de todas as formas e...
Nada!





Por fim você entra em contato via chat NOVAMENTE e é solicitado que você aguarde alguns dias para que a compra seja cancelada pelo não pagamento do boleto. 
No meu entendimento não resta outra opção a não ser DESISTIR DE COMPRAR NESSA EMPRESA porque NÃO DÁ PARA SUPORTAR TANTAS TOLICES (Eles dificultam a compra, os links não funcionam - para que criá-los?, e ainda acabam perdendo a venda e passando vergonha).

Conforme dizia Bento Carneiro: Vampiro brasileiro...
Posso fazer uma analogia e dizer o seguinte: Empresas brasileiras...






Nenhum comentário:

Postar um comentário